Saiu no Globo:
Ex-presidente não quer apuração de eventuais crimes cometidos por opositores do regime
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso defendeu nesta terça-feira que a Comissão da Verdade apure apenas os crimes cometidos pelo Estado durante o período militar, e não eventuais crimes cometidos por opositores do regime, como ainda defendem militares da reserva.
– Eu acredito que o sentido disso aí (é apurar) os abusos do Estado – disse Fernando Henrique nesta terça-feira, depois de seminário sobre regulação da mídia e democracia realizado no instituto que leva seu nome, em São Paulo.
Militares da reserva defendem que violações cometidas por grupos de esquerda sejam apuradas, mas integrantes da comissão e do governo entendem que apenas os crimes cometidos pelo Estado devem ser foco do grupo de trabalho
(…)
Quem disse a bobagem – clique aqui para ler – foi José Carlos Dias, Ministro da Justiça (?) do Governo Fernando Henrique e membro da Comissão da Verdade.
O Farol de Alexandria deve ter se sentido constrangido com a ideia de ir à Sorbonne ou à Biblioteca do Congresso americano defender a ideia de que é preciso investigar a Dilma tanto quanto o Albernaz.
(Sobre o esculacho com o Albernaz, leia aqui)
Só mesmo na cabeça de uma advogado do Cerra e da Folha (*), a Santa Sé da ditabranda.
Fonte – Paulo Henrique Amorim