Na Assembleia, a Caravana prossegue com seus trabalhos no Anexo das Comissões durante o sábado [4]. As audiências serão conduzidos pelo Secretário Nacional de Justiça e Presidente da Comissão Nacional de Anista, Paulo Abrão.
O evento é uma ação da Comissão Nacional de Anistia do Ministério da Justiça, em parceria local com órgãos públicos e entidades da sociedade civil. O Governo do Estado, através da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas dos Direitos Humanos [COPDH], estará presente na ação.
O objetivo central da Caravana é julgar requerimentos de reparação política e econômica de pessoas e familiares perseguidos durante a ditadura militar. Para conceder maior visibilidade à temática, os envolvidos na organização – Ministério, COPDH, e outros -, prepararam uma ampla e extensa agenda de atividades para todo mês de agosto.
Além da COPDH, são parceiros locais do evento: as secretarias Estaduais da Justiça [Sejus], da Cultura [Secult], e do Trabalho e Desenvolvimento Social [STDS]; Assembleia Legislativa [AL-CE], por sua Mesa Diretora e a Comissão de Direitos Humanos; Secretaria de Direitos Humanos de Fortaleza; Câmara Municipal de Fortaleza; a Universidade de Fortaleza [Unifor]; Associação 64/68 – Anistia; Comitê Cearense pela Memória, Verdade e Justiça; Instituto Frei Tito; Aparecidos Políticos; dentre outros órgãos públicos e entidades da sociedade civil.
Fonte – Assessoria de Imprensa da COPDH