DOPS possuía prontuário sobre Major Ferreira

Junto aos prontuários dos estudantes no Departamento de Ordem Política e Social (DOPS), havia também a ficha do Major Ferreira. Ele disse desconhecer, mas ficou numa situação complicada após a revelação de algumas informações de seu prontuário.

Major Ferreira confirma que empresários pernambucanos financiavam assassinatos de comunistas

Suspeito de envolvimento na morte do Padre Henrique, Major Ferreira diz que visita túmulo do padre todo mês

Uma carta enviada pelo Major Ferreira ameaçando revanchistas de esquerda foi lida durante a sessão desta quinta-feira (20) da Comissão Estadual da Verdade.

“Se querem me transformar em bode expiatório, não vou permitir”, dizia o texto, já reagindo aos ataques que partiam da sociedade. “Todo homem tem seu limite”, dizia.

“Aos meus inimigos comunistas anistiados e esquecidos: rezem para que de fato eu não me marginalize, porque se isso acontece eu volto ao Brasilesquecido também da anistia, disposto a tudo, usando de toda a minha expriência e de meu adestramento contra esses revanchistas.”

A resposta veio ao menos com bom humor: “Isso era só para fazer medo ao juíz”, disparou. “Era mentira minha. Uma montanha de mentiras. “Voltar ao Brasil” como, se eu estava na Mustardinha?”.

Major Ferreira se contradiz em depoimento à Comissão Estadual da Verdade

Major Ferreira diz que não sabe de nada sobre o ataque ao estudante Cândido

 

Fonte – Blog do Jamildo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *