O jornalista Audálio Dantas participará da Comissão Nacional da Verdade, Memória e Justiça durante o Seminário Internacional de Direitos Humanos e Jornalismo, que acontece nos dias 18 e 19 de janeiro, no Centro Cultural Érico Verissimo, em Porto Alegre.
Audálio Dantas fará parte de comissão cujo resultado será encaminhado para o governo (Imagem: Reprodução/ABI)Dantas coordenará os trabalhos ao lado do político filiado ao PT Nilmário Miranda, da jornalista e militante Rose Nogueira, do jornalista Carlos Alberto Caó e do diretor da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), Sérgio Murillo de Andrade.
A comissão faz parte do Seminário Internacional de Direitos Humanos e Jornalismo, realizado pela Fenaj e Federação dos Jornalistas da América Latina e do Caribe (Fepalc), com o apoio da Federação Internacional dos Jornalistas (FIJ) e do Sindicato dos Jornalistas do RS.
O levantamento da comissão será baseado nos documentos oficiais produzidos durante a ditadura militar pelos órgãos de informação e que hoje são de responsabilidade do Arquivo Nacional. A ideia é produzir uma publicação especial e encaminhar o resultado do trabalho à Comissão Nacional da Verdade do governo federal até agosto.
Fonte – Comunique-se