PMs suspeitos pela morte de ex-coronel eram investigados por assaltos na Capital

Em operação conjunta da 14ª Delegacia e da 9ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre realizada na manhã desta terça-feira, 18, foram presos quatro suspeitos de envolvimento na morte do ex-coronel do Exército Júlio Miguel Molinas Dias, 78 anos, ocorrida no início de novembro no bairro Chácara das Pedras, na Capital. Vale lembrar que o fato teve grande repercussão após documentos da ditadura militar, sobre a morte do ex-deputado Rubens Paiva, terem sido encontrados na residência da vítima, ex-comandante do Departamento de Operações Internas do Exército no Rio de Janeiro.

Foram apreendidos armas, touca ninja, drogas (dentro de quartel da BM) e outros materiais, como roupas, que indicam a participação desta quadrilha em assalto a uma farmácia, onde foram flagrados por imagens do circuito interno. No quartel, onde os PMs estão lotados foram apreendidos mais de 20 pedras de crack

Um dos policiais envolvidos na operação realizada hoje conta que logo após a morte de ex-coronel em tentativa de assalto, o carro foi abandonado e os dois PMs suspeitos teriam ido a pé até a companhia onde estariam lotados, que fica próximo à residência da vítima.

Entre as prisões, dois policiais militares, a namorada de um deles e o cunhado. Os dois PMs já estavam sendo investigados pela Corregedoria da Brigada Militar. E a 9ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre investigava a quadrilha por outros assaltos na Capital. O que levou o grupo a ser preso foram impressões digitais encontradas no veículo usado no crime e o reconhecimento fotográfico dos envolvidos. Segundo a Polícia, imagens do circuito interno gravaram um assalto à farmácia antes da morte do ex-coronel. As roupas mostradas no vídeo são as mesmas apreendidas com os suspeitos nesta manhã.

Além disso, o grupo está sendo investigado por assalto a restaurante há um mês na Zona Norte da Capital, onde vítimas foram agredidas e computador com imagens de vídeo do circuito itnerno foram levados pela quadrilha. O grupo também é suspeito de assaltar uma joalheria na Zona Norte, nos últimos dias.

Em vídeo, o titular da 14ª DP, delegado Luiz Fernando Martins Oliveira, explica como descobriu o envolvimento de PMs, integrantes de uma quadrilha de assaltos a estabelecimentos comerciais, na morte de ex-coronel do Exército.

 

Fonte – Clic RBS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *