SINDPETRO AL/SE LANÇA COMISSÃO DA VERDADE

Sindipetro AL/SE lança Comissão da Verdade, Memória e Justiça ‘Alan Rodrigues Brandão’

Evento será realizado no dia 07/03, quinta-feira, às 19h, no auditório da ASPENE [Rua Propriá, 75]

O Sindipetro AL/SE lança a Comissão da Verdade, Memória e Justiça ‘Alan Rodrigues Brandão’ no dia 07/03, quinta-feira, às 19h, no auditório da ASPENE/SE. O evento contará com a presença da socióloga Dr. Nadine Monteiro Borges [Comissão Nacional da Verdade], Ivan Seixas [Comissão da Verdade, Memória e Justiça da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo], Américo Gomes [Instituto Latino-americano de Estudos Socioeconômicos (ILAESE), preso e torturado pela ditadura durante sua militância na ex-Convergência Socialista], Aderson Bussinger [Comissão de Direitos Humanos da OAB/RJ], César Brito [ex-Presidente Nacional da OAB], Henry Clay Andrade [Conselheiro Federal e Presidente da Escola Nacional de Advocacia da OAB], Jackson Barreto [vice-governador do Estado de Sergipe], Deputada Estadual Ana Lúcia [PT], Vereador Iran Barbosa [PT] e Cláudio Miguel [Comissão de Direitos Humanos da OAB/SE].

A Comissão da Verdade, Memória e Justiça do Sindipetro AL/SE pretende somar esforços e estabelecer um Termo de Cooperação com a Comissão Nacional da Verdade que será assinado no dia 07/03. No evento, também será indicado os nomes que irão compor a Comissão da Verdade, Memória e Justiça do Sindipetro AL/SE.

“A Comissão da Verdade deve identificar os agentes do Estado que participaram da repressão política, e todos aqueles que os financiaram, e sua responsabilização, orientando ao julgamento e punição exemplar destes criminosos, para que esta violência nunca mais volte a acontecer, nem no Brasil, nem na América Latina. Mas para isso organizações de Direitos Humanos, sindicatos e entidades populares, devem continuar lutando por uma verdadeira Comissão da Verdade, realize uma apuração impecável dos crimes da ditadura”, afirmou Robert Deyvis, diretor do Sindipetro AL/SE.

Da assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *