Muda de local o encontro da CNV com Comitês de Memória Verdade e Justiça

A reunião da Comissão Nacional da Verdade, no próximo dia 29 de abril, com 95 representantes de Comitês de Verdade, Memória e Justiça de todo o Brasil mudou de local. O encontro ocorrerá no Hotel Marabá, também no centro de São Paulo, na avenida Ipiranga, 757 (próximo ao Metrô República). A programação se mantém inalterada.

No encontro, os grupos entregarão à Comissão documentos que prepararão entre amanhã e domingo, ao longo de dois dias de reunião autônoma no Instituto Cajamar, no município de mesmo nome, na Grande São Paulo.

 

SERVIÇO:

O quê: Reunião CNV e Comitês de Memória, Verdade e Justiça
Quando: 29/04/2013
Horário: 9h às 17h
Onde: Hotel Marabá
Endereço: Avenida Ipiranga, 757, Centro, São Paulo – SP. Metrô República


 

Saiba mais sobre o encontro na matéria divulgada ontem pela CNV, que foi alterada para apresentar o novo endereço do evento.

 

Comitês da sociedade civil estarão reunidos na região metropolitana de São Paulo no final de semana e na segunda-feira entregarão sugestões à CNV

A Comissão Nacional da Verdade receberá, no próximo dia 29 de abril, no Hotel Marabá, em São Paulo, 95 representantes de Comitês de Verdade, Memória e Justiça de todo o Brasil. Os grupos entregarão à Comissão documentos que prepararão ao longo de dois dias de reunião autônoma no Instituto Cajamar, no município de mesmo nome, na Grande São Paulo.

Os comitês são iniciativas autônomas da sociedade civil, criadas em todo o Brasil para estimular medidas e políticas de memória, verdade e justiça em municípios e estados brasileiros. Foi através da iniciativa de comitês que surgiram algumas comissões estaduais da verdade e medidas de preservação da memória, como, por exemplo, a decisão de tombar a Casa da Morte em Petrópolis.

“Além de receber as demandas dos comitês, a CNV pretende discutir com a sociedade civil possibilidades para uma participação mais próxima desses grupos nos trabalhos da Comissão”, afirma o coordenador da CNV, Paulo Sérgio Pinheiro.

No encontro, a CNV responderá/comentará a pauta dos comitês e, após o intervalo do almoço, às 14h, será concedida uma entrevista coletiva por representantes da Comissão e dos Comitês. O acesso da imprensa também será liberado para registro das imagens e das falas de abertura do evento, das 9h30 às 10h, aproximadamente.

A Ouvidoria da CNV também estará presente ao evento, registrando demandas individuais, documentos e informações trazidas pelos representantes dos Comitês e de qualquer pessoa interessada. Coordenam a atividade dos dias 27 e 28, Anivaldo Padilha e José Luís Del Roio, do Comitê Paulista.

 

Fonte – Comissão Nacional da Verdade Assessoria de Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *