Júri Simulado: Caso Orestes

Caros,

Na próxima terça-feira (18 de junho), às 20h, realizaremos um júri simulado do caso Orestes, composto exclusivamente para o documentário de Rodrigo Siqueira, “Orestes”. Os debatedores convidados são Renato De Vitto, defensor público; Maurício Ribeiro Lopes, promotor de justiça.

O júri se dará no Teatro de Arena Eugênio Kusnet [R. Dr. Teodoro Baíma, 94 – Vila Buarque – em frente à Praça Roosevelt]. Os lugares são limitados, portanto é imprescindível a confirmação de presença através deste e-mail. Teremos uma lista na porta do teatro com os nomes confirmados. Será necessário autorizar o uso da imagem de cada um, já que o julgamento será filmado para o documentário. A confirmação de presença por e-mail pressupõe a autorização do uso da imagem no filme.


O Caso Orestes: uma militante de uma  organização da luta armada contra o regime militar tem um filho com outro militante que atuava como agente duplo infiltrado na mesma organização. No auge da repressão política, o agente duplo mata a companheira, depois de torturá-la barbaramente. Escondido no assoalho da casa, o filho, então com 6 anos de idade, vê a cena do crime. 37 anos depois, o ex-agente infiltrado é  assassinado pelo próprio filho, Orestes, este que será o réu nos julgamentos do filme.

Esperamos vocês lá.

Um abraço,

 

Rodrigo Siqueira e equipe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *