No período de 25 a 29 de junho mais de 150 membros do Ministério Público, Defensoria Pública; Polícia, Magistratura, servidores públicos em geral, acadêmicos e membros da sociedade civil organizada estarão reunidos na Paraíba com o propósito de ouvir especialistas e membros indicados pela Corte Interamericana de Direitos Humanos.
“O curso objetiva disseminar os mecanismos de controle de convencionalidade bem como ampliar o acesso ao conteúdo das principais diretrizes do Sistema Interamericano de Direitos Humanos para que o sistema de justiça e o Estado brasileiro em geral crescentemente os internalize em suas práticas” ressalta o Secretário Nacional de Justiça e presidente da Comissão de Anistia do Ministério da Justiça, Paulo Abrão.
Corte Interamericana de Direitos Humanos
A Corte Interamericana de Direitos Humanos, sediada em São José da Costa Rica, é um órgão judicial internacional autônomo do sistema da OEA, criado pela Convenção Americana dos Direitos do Homem, que tem competência de caráter contencioso e consultivo. A Corte tem competência para conhecer de qualquer caso relativo à interpretação e aplicação das disposições da Convenção Americana sobre Direitos Humanos.
http://portal.mj.gov.br/data/Pages/MJ7CBDB5BEITEMIDF441E4350C3A49259F43281D8F945541PTBRNN.htm
Serviço:
Curso de Formação sobre o Sistema Interamericano de Direitos Humaevento no site: controle de convencionalidade e jurisprudência da Corte Interamericana
25 a 29 de junho
Abertura 25/6 às 19h
Local: João Pessoa – PB