Comissão da Verdade dos Jornalistas prorroga prazo para entrega de relatório

A Comissão Nacional da Verdade Memória e Justiça dos Jornalistas prorrogou o prazo para conclusão de seu relatório, que pretende resgatar a história dos profissionais da imprensa que foram vítimas da ditadura militar brasileira. Em reunião na última sexta-feira, 23, durante a 19ª edição do Encontro Nacional de Jornalistas Assessores de Imprensa (Enjai), o grupo decidiu estender a coleta de informações até dezembro, quando o levantamento deverá ser entregue à Comissão da Verdade do governo federal.

Grupo liderado por Audálio Dantas [centro] anunciou prorrogação dos trabalhos (Imagem: Adalberto Diniz)

 

Instalada pela Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), a comissão atua desde o início do ano com o apoio dos sindicatos, que também formaram grupos de trabalho. “Decidimos estender o prazo para a conclusão dos relatórios até cinco de dezembro. A Fenaj terá contribuição importante na reprodução das informações sobre a violência contra os jornalistas na ditadura”, afirmou Audálio Dantas, que coordena as atividades.

Também fazem parte do grupo a militante Rose Nogueira, o jornalista Carlos Alberto Caó, o diretor de Relações Institucionais da Fenaj, Sérgio Murillo de Andrade, e o ex-deputado Nilmário Miranda (PT). O trabalho de investigação é realizado com base em documentos oficiais da ditadura miltar, entrevistas com vítimas e consulta às publicações da época.

 

Fonte – Comunique-se

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *