Carlos Sarno e Fernando Passos serão ouvidos na terça (11), em Salvador. Comitê foi criado em 2013 para conhecer os acontecimentos entre 64 e 88.
Será realizada, na terça-feira (11), a quarta sessão da Comissão Milton Santos de Memória e Verdade da Universidade Federal da Bahia (UFBA), que pretende ouvir os ex-alunos Carlos Sarno e Fernando Passos sobre o regime militar. O evento acontece às 14h, no auditório da Faculdade de Comunicação, em Ondina.
O comitê foi criado pela Reitoria da instituição em dezembro de 2013, com o objetivo se conhecer em detalhes os acontecimentos na Universidade entre os anos de 1964 (ano do golpe civil militar) e 1988 (ano de promulgação da carta magna vigente).
Os depoimentos serão gravados e vão compor um relatório que será encaminhado à Comissão Nacional da Verdade no mês de agosto.
Dentre os membros da comissão técnico-administrativo, estão Umberto Bastos, os estudantes Jéssica Santos e Leandro Coutinho; além dos professores Emiliano José, Ilka Bichara, Iracy Picanço, João Augusto de Lima Rocha, Olival Freire Júnior e Othon Jambeiro, presidente da comissão. As oitivas são abertas e qualquer pessoa pode testemunhar. Em média três depoentes são convidadas a partiricipar.
Fonte – G1