Evento começou nesta segunda-feira (15), na UFRR.
Circuito destaca o filme “500 – Os Bebês roubados pela Ditadura Argentina”.
A Universidade Federal de Roraima (UFRR) recebe nesta segunda-feira (15) edição do Circuito Universitário de Cinema. A mostra, que ocorrerá até a terça-feira (16) no auditório Alexandre Borges, a partir das 18h, promove um olhar sobre a Ditadura na América Latina. A programação é gratuita e tem classificação etária de 10 anos.
Durante a mostra serão exibidos dois documentários. O primeiro será o longa “Duas Historias”, de Angela Zoe, que retrata a história de dois militantes socialistas na luta contra a ditadura militar brasileira, e o segundo, considerado o destaque do evento, será o filme “500 – Os Bebês roubados pela Ditadura Argentina”, de Alexandre Valenti, que conta a história das “Avós da Praça de Maio” e a participação do grupo Clamor para localizar os bebês sequestrados ou nascidos em prisões clandestinas.
Segundo a coordenadora do evento, Kezia Lima, a intenção do Circuito é também chegar as escolas. “Para quem estiver interessado, basta entrar em contato conosco. A intenção é levar o Circuito para outras instituições de ensino, além das universidade. Importante é apenas respeitar a classificação etária de 10 anos para exibição nas escolas”, disse.
O Circuito Universitário de Cinema é um projeto é realizado pela produtora MPC & Associados em parceria com a Petrobras e apoio da Comissão da Anistia, com edições em universidades, escolas e instituições de ensino de todo o Brasil. Após as exibições ocorrerão debates.
Serviço
Circuito Universitário de Cinema
ONDE: Universidade Federal de Roraima (UFRR)
QUANDO: 15 e 16 de setembro
QUANTO: Entrada franca
INFORMAÇÕES: (95) 8110-0396
Fonte – G1