Nova composição na diretoria da ABAP

Prezados Associados e Companheiros Abapianos,

Com muita satisfação anunciamos uma nova composição na diretoria administrativa da Associação Brasileira de Anistiados Políticos (ABAP), a partir do segundo semestre de 2015. Trata-se de uma diretoria que resgata preceitos dos saudosos companheiros Carlos Fernandes e Alexandrina Cristensen (Xanda), como o compromisso de manter nossos associados bem informados e cada vez mais próximos.

Como alguns puderam acompanhar, a gestão da Associação abalou-se desde a partida de Alexandrina, em dezembro de 2013. Apesar das dificuldades pessoais enfrentadas por ela, especialmente na luta contra um câncer durante seus últimos anos entre nós, a co-fundadora da ABAP sempre batalhou para que cada associado fosse protagonista da luta maior em favor dos diretos dos anistiados.

Muitos companheiros, hoje reconhecidos pelo Governo brasileiro como anistiados políticos, certamente se recordarão das dezenas de embates travados pessoalmente por Alexandrina e o inesquecível Carlos Fernandes, que juntos a outros tantos colegas tornaram a Lei de Anistia (10.559/2002) uma realidade no Brasil.

Ao assumir a presidência da ABAP, nosso atual presidente, o jornalista e anistiado Saulo Gomes, tomou como desafio dar continuidade à linha de trabalho de seus antecessores, o que neste momento passa a ser possível, já que reunimos novamente em nossa equipe a dedicação de profissionais que durante anos mantiveram compromisso ético com a causa da anistia como uma política pública de direitos humanos.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *