Com lançamento nesta terça-feira (02/10), às 19h, a exposição ReVelando,
Composta por 32 imagens de dois grandes fotojornalistas brasileiros, Luis Humberto e Orlando Brito, a mostra relembra pessoas, lugares e fatos que marcaram um dos mais terríveis períodos da história do país. As fotos foram expostas pela primeira vez em 2013 na seção “Brasília no tempo da ditadura”, parte da exposição Resistir é Preciso, projeto organizado pelo IVH.
Na mesma data, será lançada também a exposição ReVouVer que apresenta imagens dos conflitos que envolveram estudantes e a polícia nas imediações da antiga Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da USP – em especial as do fotógrafo Hiroto Yoshioka, estudante de arquitetura da USP em 1968 e testemunha dos acontecimentos; o documentário de Renato Tapajós “A Batalha da Maria Antonia”, de 2014; e fac-símiles de jornais e revistas da época.
No momento em que assistimos ao tensionamento da democracia no Brasil, o Instituto Vladimir Herzog e o Centro Universitário Maria Antonia reafirmam sua vocação na defesa dos valores democráticos e de sua permanente reinvenção.
Contamos com sua participação!
——
SERVIÇO
Exposição ReVelando – Mostra ECOS de 1968
Lançamento: 02 de outubro, às 19h
Visitação: 02 de outubro de 2018 a 28 de fevereiro de 2019
Local: Centro Universitário Maria Antonia (USP)
Rua Maria Antonia, 294, Vila Buarque, São Paulo/SP
Entrada aberta e gratuita.
Fonte – Instituto Vladimir Herzog