Infelizmente, não sei lidar com captação de recursos. Sou uma produtora cultural, que, no passado, obtive várias vitórias, com o auxílio de muitos amigos, a quem sempre sou grata. Hoje, pensava que poderia realizar ações dessa mesma forma. Posso dizer, com orgulho, que tenho ainda recebido a ajuda de meus amigos artistas, que, de bom grado, oferecem suas obras em benefício de mais esta causa. Não vou listar todos esses artistas, porque são muitos. Seria uma lista enorme. Vou mencionar Chico Buarque, porque, como sempre, é patrono de todos os trabalhos sociais que venho realizando. Há pouco mais de uma semana, ele me disse: “Por favor, Dulce, não desista”.
Recentemente, a ABAP, Associação Brasileira de Anistiados Políticos, escolheu este Projeto para apoiar, o que trouxe um novo alento. Mensalmente recebemos uma contribuição que ajuda na manutenção da Escola.
Este meu desabafo é a constatação das dificuldades por que passa a educação, de um modo geral, em nosso país. Todos se empolgam lendo o Projeto – empresários, artistas, educadores, ambientalistas, políticos, etc. Consideram avançado e perfeito para o Brasil, mas fica na promessa.
Mesmo com poucos recursos, a Escola vem atendendo a dezenas de jovens e realizando uma série de eventos que demonstram o seu perfil transformador, o que pode ser conferido na nossa página no Facebook:
https://www.facebook.com/escolacarlitomaia?ref=hl
Espero que 2013 seja um ano auspicioso!
Dulce Maia de Souza
A Quixote de saias!
A Sonhadora!