De acordo com a organização do evento, o governador Jaques Wagner, que já foi diretor do Sindiquímica, estará presente à solenidade. Foram convidados também outros ex-diretores do sindicato, a exemplo dos secretários estaduais da Casa Civil e do Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, respectivamente, Rui Costa e Moema Gramacho, o ex-secretário da Fazenda, Carlos Martins, e o presidente da Comissão da Anistia, Paulo Abrão.
Ainda estarão presentes, Diva Santana, vice-presidenta do Grupo Tortura Nunca Mais, e Joviniano Neto, presidente do Comitê Baiano Pela Verdade, além de parlamentares e anistiados políticos. Durante a programação, serão exibidos os vídeos “Anistia” e “Luta e Resistência”. Esse último narra os acontecimentos da greve de 1985, no Polo Industrial de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, e os problemas enfrentados pelos demitidos após o movimento.
Em 1992, os trabalhadores recorreram na Justiça para serem restituídos e compensados pela União devido aos danos materiais e humanos que tiveram. A Comissão da Verdade, por meio das Caravanas da Anistia – formada por advogados responsáveis por requerer nos processos as reparações de perdas que envolvem os companheiros perseguidos – já anistiou a maioria dos demitidos.