Marin na Câmara Municipal, insulto à Comissão Vladimir Herzog

Há três meses espantei-me. Sete dos 11 vereadores petistas da Câmara Municipal de São Paulo assinaram projeto de coronel Telhada (PSDB) para homenagear a Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar). Todos na contramão da história do partido em defesa dos direitos humanos e da luta contra a ditadura.

Pois neste domingo levei outro susto. Nesta segunda-feira 10, a Câmara Municipal concederá o título de cidadão paulistano a Joseph Blatter, presidente da Fifa, durante audiência pública sobre a Copa do Mundo e as projeções para a cidade de São Paulo.

O projeto é de autoria do vereador Reis, do PT, que, entre outras justificativas, diz:

Joseph Blatter, um dos mais versáteis e experientes nomes da diplomacia esportiva internacional, tem um compromisso total com o trabalho pelo futebol, pela FIFA e pelos jovens do mundo inteiro. Ciente das realizações do suíço, o Comitê Olímpico Internacional o nomeou como o seu 104º membro durante a 109ª sessão do organismo, em Seul, em 20 de junho de 2007.

Há muitos anos, o suíço vem se envolvendo em uma série de projetos humanitários, já que acredita que o futebol também tem uma grande responsabilidade diante da sociedade.

Bem, atentem ao convite, distribuído pelo próprio vereador Reis. Vários parlamentares do PT participarão do evento.

 

Da mesa prevista para a homenagem a Blatter, estará José Maria Marin, atualmente presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Um insulto à  Comissão da Verdade da Casa — Comissão Municipal da Verdade Vladimir Herzog.

 

Fonte – Viomundo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *