No dia 26 de junho, às 18h30, a Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP receberá o debate “Violência contra indígenas: da Ditadura ao PAC”. O evento tem o objetivo de promover a reflexão sobre os seguidos desrespeitos aos direitos dos índios desde o Regime Militar.
Objetivo é refletir sobre as seguidas agressões aos direitos dos índios perpetradas pelo Estado brasileiroO debate terá a presença do antropólogo Gilberto Azanha, do vice-presidente do Grupo Tortura Nunca Mais, Marcelo Zelic, e da psicanalista Maria Rita Kehl, que é integrante da Comissão Nacional da Verdade.
“As pesquisas recentes motivadas pela instalação da Comissão Nacional da Verdade têm descortinado uma verdadeira guerra de extermínio patrocinada pela Ditadura Militar para implementar um projeto de desenvolvimento a qualquer custo: cadeias clandestinas foram mantidas pelo Governo para aprisionar índios que lutavam por suas terras, sessões de tortura, trabalho escravo, e assassinatos de aldeias inteiras com a ocultação de cadáveres”, relata a organização do debate.
O encontro acontece no prédio Ciências Sociais e Filosofia da FFLCH/USP. Confirme presença no evento do debate pelo Facebook.