A Comissão Estadual da Verdade Paulo Stuart Wright realizará na próxima segunda-feira (23) uma audiência pública com pesquisadores e estudiosos do período do Regime Militar (1964-1985). O encontro será às 14 horas, na Sala das Comissões da Assembleia Legislativa.
O grupo se reuniu na tarde desta segunda-feira (16) para tratar dos detalhes da audiência. Segundo o coordenador da comissão, Naldi Otávio Teixeira, o objetivo é obter mais informações, em obras literárias, pesquisas e reportagens, sobre as violações aos direitos humanos cometidos durante a ditadura militar. “Nessas obras, podemos buscar verdades que ainda estão escondidas”, afirmou. Confirmaram participação na audiência os jornalistas Marcos Espíndola, Celso Martins da Silveira Júnior e Louise Benassi e os historiadores Marise Veríssimo e Maikon Jean Duarte.
A comissão da verdade foi criada em Santa Catarina em março deste ano. O grupo vai examinar violações de direitos humanos ocorridas durante a ditadura militar e auxiliar os trabalhos da Comissão Nacional da Verdade (CNV). A comissão é formada por representantes do Tribunal de Justiça (TJSC), da Procuradoria-Geral do Estado, OAB, Assembleia Legislativa, e do Coletivo Catarinense pela Memória, Verdade e Justiça.
Fonte – Brasil 247