Comissão da Verdade: nomes serão divulgados

A colunista da BandNews FM, Mônica Bergamo, afirmou que três pessoas estão entre as mais cotadas para assumir a missão

A presidente Dilma Rousseff pretende divulgar nos próximos dias os nomes que vão integrar a Comissão da Verdade, para investigar crimes cometidos pela Ditadura Militar, segundo informou a colunista da BandNews FM, Mônica Bergamo. O anúncio deve ser feito nos próximos dias.

A comissão não terá o poder de punir, mas terá a missão de passar a história desse período a limpo. Alguns nomes têm forte apoio de fazer parte desse grupo, entre eles o do ex-ministro da Justiça José Carlos Dias, advogado e muito ligado aos direitos humanos.

A também advogada Rosa Maria Monteiro da Cunha, amiga da presidente e advogada no período da ditadura. E o promotor de Justiça Antônio Carlos Biscaia. Ainda de acordo com a colunista, Dilma pretende indicar “pessoas com vigor, com história, discretas para fazer esse tipo de apuração, mas acima de tudo que tenham conhecimento jurídico e familiaridade com o assunto que será investigado”.

No total, sete nomes vão compor a comissão. Os religiosos Frei Beto e Dom Paulo Evaristo Arns também podem fazer parte desta lista. Entretanto, o segundo, de acordo com a colunista, pode não aceitar por conta da idade avançada.

Mônica Bergamo ressaltou ainda que a presidente pretende acelerar esse processo e divulgar em poucos dias as pessoas que vão assumir essa missão histórica.

 

Fonte – Band

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *