Parabéns pela Comissão da Verdade

Enquanto os nomes da Comissão da Verdade eram pensados, no dia 9 de maio estivemos em Maceió, a convite do Vice Reitor historiador e escritor  Douglas Aprato do CENTRO  DE ENSINO SUPERIOR DE MACEIÓ -CESMAC- Universidade privada- fazendo palestra sobre Direitos Humanos e os Anos de Chumbo.

Apresentamos no final o documentário e depois se seguiu o debate onde pude expor sobre a nossa experiência como preesa política, sobre a Comissão  da Anistia e projeto Marcas da Memória, Caravanas, Comissão da Verdade. O auditório estava repleto e calculo 250 pessoas. A organização foi delegada ao Curso de História e os alunos de Comunicação e Educação foram os convidados. Também algumas pessoas extra Universidade compareceram,inclusive a companheira Maria  Yvone, participante do documentário, que também se dirigiu ao publico.

Surpreendi-me com a organização do evento, vejam o cartaz que estavam nos murais dos Departamentos.Eu somente recebi o convite e l á encontrei tudo isso.  A TV do CESMAC fez a cobertura que será apresentada no Canal 2 e a notícia saiu nos jornais da capital alagoana. O interesse dos jovens foi tamanho que das 19 às 22:30 ninguém  deixou o auditório. Inúmeras perguntas foram feitas pelo jovens, uma noite bela por saber que nossa juventude está a caminho de novos desafios. Como não podia deixar de ser, falei sobre o  nosso incansável e competente presidente da Comissão de Anistia, Paulo Abrão, mostrando para os estudantes a força de um jovem diante de uma batalha quase na escuridão e que sua inteligência aliada ao  trabalho e dedicação, juntamente com uma equipe a altura, estavam conseguindo vencer a guerra pelo direito a verdade e justiça.

Também falei do trabalho do Nilmário sobre Direitos Humanos,o seu papel nesta luta. Ainda estou sob efeito da adrenalina emoção, desculpem meu entusiamo,mas acredito demais em nossos jovens. Segue o cartaz, em anexo, para vocês verem e mais e ventos como estes devem ser feitos em todo o Brasil. Enviarei clipagem  para o projeto Marcas da Memória.

 

Estamos de parabéns pela Comissão da Verdade!

Yara Falcon

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *