Paulo Coelho conta como foi violentamente torturado

Publicado orinalmente em 15 de setembro de 2019, 18h38

O escritor Paulo Coelho escreveu um artigo para o jornal argentino Clarín, em que relata sua prisão e a tortura que recebeu durante a ditadura militar no Brasil. Ele conta que, no dia 28 de maio de 1974, homens invadiram sua casa e o levaram ao DOPS. O escritor disse que foi violentamente espancado e eletrocutado

O escritor Paulo Coelho escreveu um artigo para o jornal argentino Clarín, em que relata sua prisão e a tortura que recebeu durante a ditadura militar no Brasil. Ele conta que, no dia 28 de maio de 1974, homens invadiram sua casa e o levaram ao DOPS. O escritor disse que foi violentamente espancado e eletrocutado.

A reportagem da revista Fórum destaca mais trechos do relato de Paulo Coelho: “os homens o ameaçavam: “Terrorista merece morrer. Vai morrer devagar, mas vai sofrer muito antes disso”. Levantaram Coelho do chão e colocaram um capuz nele antes de colocá-lo dentro de um dos carros para uma viagem que durou, talvez, cerca de meia-hora.”

O registro policial de Paulo Coelho, preso em 1974

O registro policial de Paulo Coelho, preso em 1974

Coelho segue o relato: “me pediram para delatar pessoas que eu nunca ouvi falar”, relatou Coelho. “Dizem que não quero cooperar. Eles derramaram água no chão e colocam algo nos meus pés, e eu consigo ver uma máquina de eletrochoque colocada nos meus órgãos genitais.”

Fonte – Brasil 247