IBIÚNA 45 ANOS DEPOIS – Caravana da Anistia

A Comissão da Anistia do Ministério da Justiça comunica a todos os interessados e àqueles que participaram do  histórico 30º Congresso da UNE, em 1968, na cidade de Ibiúna, aos seus familiares,  amigos e demais interessados, que por ocasião da Comemoração aos 45 anos do Congresso de Ibiúna promoverá, em conjunto com a UEE/SP, uma Caravana da Anistia apreciando in loco 2 pedidos de reparação de estudantes perseguidos políticos pela ditadura militar e, em seguida, promovendo Ato Público de Reparação Coletiva outorgando para todos  àqueles participantes do Congresso de Ibiúna que tiveram pedidos de anistia já reconhecidos pelo Estado brasileiro o seu certificado oficial de anistiado político e, para os participantes não anistiados, um certificado de homenagem pela luta e resistência contra o regime militar.

Rogamos a todos que nos informem sobre eventuais presenças, bem como nos auxiliem a fazer chegar a todos os possíveis estudantes de Ibiúna esta mensagem ou aos familiares daqueles que já não estão conosco. Para  que  o ato de homenagem se dê de forma adequada,  é imprescindível  a confirmação daqueles e daquelas (ou familiares) participantes do Congresso de Ibiúna que poderão estar presentes neste ato do dia 15 de junho (sábado) às 10h00, na Praça da Resistência, onde terá lugar este ato histórico da 71ª Caravana da Anistia.

A Comissão de Anistia necessita receber essas confirmações até, no máximo,  dia 12 de junho 2013 às 12h00, pelo endereço eletrônico: eventos.ca@mj.gov.br ou pelo  telefone(061) 2025-9254 (de segunda à sexta-feira, no horário das 9h00 às 18h00).

 

Informamos ainda que, por limitações orçamentárias, o Ministério da Justiça, não poderá custear viagens ou despesas pessoais.

Para mais informações, favor entrar em contato com a Comissão de Anistia, através do e-mail  e telefones acima informados.

Esperando contar com sua honrosa presença na 71ª Caravana da Anistia do Ministério da Justiça,

 

Atenciosamente,

 

Paulo Abrão

 

Presidente da Comissão de Anistia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *