7ª Mostra do Livro Universitário tem início com destaque para obras sobre a Ditadura Militar

A Editora Universitária da Universidade Estadual da Paraíba está realizando até o dia 20 de junho, a “7ª Mostra do Livro Universitário”, com destaque para as obras sobre a temática da Ditadura Militar. O evento faz parte do projeto “Livro é Cidadania” e tem como objetivo possibilitar aos leitores o acesso a livros universitários por preços acessíveis, além de divulgar as obras publicadas pela EDUEPB.

A Mostra acontece no hall do Prédio da Administração Central e no Centro de Integração Acadêmica, no Câmpus de Bodocongó. A partir da próxima semana, ela será estendida para o Centro de Ciência e Tecnologia (CCT). Paralelo a essas atividades, a Livraria Itinerante estará percorrendo todos os câmpus da Instituição em datas ainda a serem agendadas. Além disso, um stand será montado no Parque do Povo para funcionar durante todo os festejos juninos.

O encerramento do evento será dia 20 de junho, na Praça da Bandeira, com o já tradicional “Forró na Praça”. A perspectiva da direção da Editora é que este ano mais de 2 mil exemplares sejam vendidos durante os 24 dias da Mostra. No total, mais de mil títulos de 50 editoras universitárias do país estão à venda. São mais de 10 mil exemplares. Somente a EDUEPB está com mais de 80 títulos expostos de vários escritores paraibanos. Os livros podem ser encontrados com até 40% de desconto.

A principal novidade desta edição, conforme destacou o professor Cidoval Morais, é a exposição sobre os 50 anos da Ditadura Militar. Para isso, editoras de vários estados do país disponibilizaram obras para a Mostra. São mais de 50 livros sobre a temática. No stand os leitores podem conferir obras como “1968 o Grito de uma geração”, escrita por Rui Leitão; “João Pedro Teixeira: a Saga de um Mártir”, organizado por Assis Lemos e Waldir Porfírio; e “João Goulart: entre a memória e a história”, de Marieta Morais Ferreira, entre outros títulos.

O professor Cidoval destaca que a quantidade de editoras parceiras também aumentou, graças aos contatos que foram feitos durante a 27ª Reunião Anual da ABEU (Associação Brasileira de Editoras Universitárias), realizada na UEPB. No ano passado, foram mais de 30 editoras participando da Mostra; este ano são mais de 50, entre elas a Editora da Livraria de Física de São Paulo.

Ao longo da Mostra acontecerá o lançamento de mais de 30 títulos publicados pela Editora da UEPB, a exemplo de “Manoel Soares: Antologia Poética”, de Wallison Soares, e “Manifesto de Esperança”, organizado por José de Souza Silva e Oliveira de Panelas. Professores e alunos estão aproveitando os descontos para ampliar suas bibliotecas.

 

 

Fonte – UEPB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *