Prêmio é concedido pela ABI, ABF e jornal Folha Dirigida e será distribuído a 10 personalidades e três instituições
Os 13 escolhidos foram eleitos, em votação na internet, por 4287 pessoas que integram um colégio eleitoral composto por representantes de diversos segmentos da sociedade.
O prêmio será entregue no Rio de Janeiro, amanhã, dia 8, a partir das 19h, na Associação Comercial do Rio de Janeiro. Receberá o prêmio, em nome da CNV, a advogada Rosa Cardoso, integrante do colegiado.
As outras instituições premiadas são a Arquidiocese do Rio de Janeiro e o projeto “Mais Leitura – Ler é o Maior Barato”, da Imprensa Oficial do Estado do Rio de Janeiro.
As personalidades premiadas são: Antônio Albuquerque, advogado, Superintendente Regional do Trabalho no Rio de Janeiro; Aroldo Araújo, publicitário; Átila Roque, historiador, diretor-executivo da Anistia Internacional Brasil; Carlos Alberto Serpa, engenheiro, presidente da Fundação Cesgranrio; Fernanda Montenegro, atriz; Joaquim Barbosa, ministro presidente do Supremo Tribunal Federal; José Mariano Beltrame, delegado da Polícia Federal, secretário de Segurança Pública do RJ; Leila Mariano, desembargadora presidente do Tribunal de Justiça do RJ; Lucélia Santos, atriz; e dom Mauro Morelli, bispo emérito da Diocese de Duque de Caxias.
Fonte – Comissão Nacional da Verdade/Assessoria de Comunicação