General que duvidou de tortura de Dilma é indicado por Damares para Comissão de Anistia

Luiz Eduardo Rocha Paiva, quando foi para a reserva, se transformou em um dos principais opositores públicos da Comissão Nacional da Verdade

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves indicou novos integrantes para a Comissão de Anistia. Um dos lembrados é o general da reserva do Exército Luiz Eduardo Rocha Paiva.

Em entrevista à jornalista Miriam Leitão, da Globo, em 2012, ele duvidou que a ex-presidenta Dilma Rousseff tenha sido torturada durante a ditadura militar.

“Sim, ela (Dilma) diz que foi submetida a torturas. A senhora tem certeza?”, questionou o general. “Eu não sei. A senhora quer ver uma coisa? Veja bem: quero um exemplo histórico de uma guerrilha revolucionária marxista, leninista, maoísta que não tenha usado violência, atentados terroristas e violado direitos humanos. Eu quero que me mostre um caso histórico de uma reação a essa esquerda revolucionária que tenha tido um desfecho tão pouco traumático como no Brasil. Porque na realidade, no Brasil, o governo e a oposição legal queriam a redemocratização do país. Então, no governo e na Arena era a redemocratização gradual e segura”, disse naquela oportunidade.

Opositor

Rocha Paiva foi comandante da Escola de Comando do Estado Maior do Exército e secretário-geral do Comando do Exército. Quando foi para a reserva, se transformou em um dos principais opositores públicos da Comissão Nacional da Verdade.

Fonte – Revista Forum