Memórias de uma guerra suja

Livro traz relatos de ex-delegado do Dops com denúncias sobre crimes da ditadura

No momento em que a Comissão da Verdade começa a investigar as lacunas deixadas pela repressão durante a ditadura militar, o Observatório da Imprensa vai falar sobre o livro Memórias de uma guerra suja, escrito pelos jornalistas Marcelo Netto e Rogério Medeiros.

Publicado pela editora Topbooks, o livro traz relatos do ex-delegado do DOPS, Cláudio Guerra, sobre alguns dos acontecimentos mais marcantes das décadas de 70 e 80 no país, entre eles as bombas do Riocentro. Trata-se da primeira confissão de participação no atentado feita por um integrante das forças de resistência à redemocratização do país no período.

Outros relatos referem-se ao assassinato do jornalista Alexandre Von Baumgarten; à morte do delegado Sérgio Fleury; ao extermínio de presos políticos e à suposta incineração de corpos em usina campista. O dono da Usina Cambahyba, Heli Ribeiro Gomes, já falecido, é alvo de graves acusações do ex-delegado.

Para falar sobre o assunto que está causando polêmica, principalmente junto à família do industrial de Campos, o programa recebe os jornalistas e autores do livro Rogério Medeiros eMarcelo Netto, além da jornalista Rose Nogueira, presidente do Tortura Nunca Mais/SP.

 

Fonte – Observatório da Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *