Exposição em Ribeirão Preto conta a trajetória de Saulo Gomes, presidente da ABAP

Exposição conta a trajetória de Saulo Gomes, um dos mais renomados repórteres do rádio e da televisão brasileira

A trajetória do jornalista Saulo Gomes, um dos pioneiros da história da televisão brasileira e um dos mais renomados repórteres do rádio e da televisão no país, pode ser vista na exposição “Saulo Gomes: o repórter”.  A mostra está em exibição no setor Terra Vermelha do RibeirãoShopping.

Com mais de 15 painéis e objetos que retratam a trajetória do jornalista, a exposição tem a curadoria de Adriana Silva.

Aos 88 anos e 60 de profissão, Saulo Gomes é o mais experiente repórter ativo no chamado “jornalismo de campo e investigativo”. Saulo é um dos pioneiros da história da TV no país, ao lado de Flávio Cavalcante e Murilo Antunes Alves. Entre suas reportagens e documentários de maior destaque está o Programa Pinga-Fogo (Rede Tupi-SP) com Chico Xavier, que depois de mais de 40 anos ainda faz sucesso. 

A exposição “Saulo Gomes: o repórter” fica aberta para o público todos os dias, das 10h, às 22h, de segunda a sábado, e das 12h às 20 horas, aos domingos e feriados, no setor Terra Vermelha do RibeirãoShopping, com entrada gratuita.

Painel - asilo embaixada do Uruguai no Rio de Janeiro e livro A coragem da Inocência - Madre Maurina

Manoel Simões - TV Clube - Rede Bandeirantes RP entrevista Saulo Gomes

Manoel Simões – TV Clube – Rede Bandeirantes RP entrevista Saulo Gomes

 

Dácio Campos, Adriana Silva – responsável pela elaboração da exposição, Saulo Gomes e Marcos

Dácio Campos, Adriana Silva – responsável pela elaboração da exposição, Saulo Gomes e Marcos Botelho – gerente de marketing do RibeirãoShopping

 

2 Comments

  1. File:Exposicao Senna Emotion no Iguatemi Shopping em Ribeirao Preto. A mostra conta a trajetoria pessoal e profissional do idolo brasileiro por meio de objetos pessoais, fotos, videos e historias. E – panoramio.jpg

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *