Documentário “O caso do homem errado” é lançado em Salvador

“O caso do homem errado” será lançado em Salvador na próxima terça-feira, 19, na Sala Walter da Silveira (Barris). O filme aborda a questão do genocídio da juventude negra. Em Salvador o lançamento conta com o apoio da Diretoria de Audiovisual, da Fundação Cultural da Bahia

Documentário: “O caso do homem errado” conta a história do jovem operário negro Júlio César de Melo Pinto, que foi executado pela Brigada Militar, em 1987, em Porto Alegre/RS. O crime ganhou notoriedade  após  a imprensa divulgar fotos  de Júlio sendo colocado com vida na viatura e chegar, 37 minutos depois, morto a tiros no hospital.

Documentário "O caso do homem errado" é lançado em Salvador
Documentário “O caso do homem errado” é lançado em Salvador

O filme traz o depoimento de Ronaldo Bernardi, o fotógrafo que fez as imagens que tornaram o caso conhecido, da viúva do operário, Juçara Pinto, e de nomes respeitados da luta pelos direitos humanos e do movimento negro no Brasil. Além do caso que dá título ao filme, a produção discute ainda as mortes de pessoas negras provocadas pela polícia. A Anistia Internacional, inclusive, fala de genocídio da juventude negra devido ao grande número de jovens negros assassinados pelas forças de segurança no País.

SERVIÇO

O Quê: Lançamento do documentário “O Caso do Homem Errado” em Salvador

Quando: 19.12.2017 (terça-feira)

Onde:  Sala Walter da Silveira (Rua General Labatut, 27 – Barris, Salvdor/Bahia)

Horário: 19horas

Ingressos: R$10,00 (inteira) e R$5,00 (meia)

Fonte – Jornal do Brasil