COMUNICADO ABAP – Assembleia Bienal do Conselho de Representantes

Prezados Associados e Companheiros Abapianos.
Foi realizada a Assembleia Bienal do Conselho de Representantes, em 18 de maio último, em Brasília, sendo eleita a Diretoria, o Presidente e o Vice-Presidente, por aclamação.

Eleitos para compor a Diretoria Administrativa do biênio 2019/2021:
Presidente – Clelia Hunke da Silva
Vice-Presidente – Saulo Gomes
1º Tesoureiro – Antonio Alves Diniz
1º Secretário – Sergio Antonio Flores Rubim

Após eleita a Presidente elogiou e agradeceu o companheiro Saulo Gomes pela gestão que terminou, da qual ela foi Vice-presidente; pelo respeito, ensinamentos e amizade e estendeu os mesmos sentimentos ao companheiro e 1º tesoureiro Antonio Diniz.
Agradeceu e saudou todos os Conselheiros presentes e aqueles que compareceram através da representação. Da mesma forma lembrou das companheiras funcionárias: Mirna, Betânia e a Dra. Leila e acrescentou:

“Não existe patrimônio maior que a amizade e o respeito”.

A NEBLINA PARA 2019

SAUDAÇÕES…

Quero aproveitar esta oportunidade de dirigir minhas primeiras palavras como Presidente da ABAP para fazer algumas considerações sobre os desafios que terei que enfrentar nesse biênio. Esta gestão não será fácil, mas tenho total confiança que com o apoio da diretoria, dos demais membros do Conselho de Representantes e da equipe de trabalho iremos superar.

O desafio primeiro diante da presidência, é o de continuar a contribuir de forma ímpar a trajetória da ABAP: em defender os direitos e interesses dos anistiados e anistiandos que sempre foram os objetivos de seus fundadores.
Vale registrar que o momento que vivemos é de incertezas no campo político e econômico. E em relação a ABAP, tenho como proposta e propósito ir buscar e ampliar as suas atuações. Será um mandato que enfrentará momentos difíceis na defesa da anistia e direitos humanos, temos um governo conservador.

Estamos sofrendo ataques, mas com a união iremos manter a calma e postura de estar atentos ao que acontece na política e na Comissão de Anistia.

Mais uma vez obrigada pela confiança em mim depositada!

CLELIA HUNKE DA SILVA
Presidente

CONFIRA O COMUNICADO POS ASSEMBLEIA EM PDF

ABAP01

2

3

4

5

6

7

ABAP – ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ANISTIADOS POLÍTICOS