ABAP – 21 ANOS

A Associação Brasileira de Anistiados Políticos – ABAP, foi fundada em 1995, por Carlos Fernandes, um perseguido pela ditadura.

Foto feita na reunião de instalação da ABAP - Associação Brasileira de Anistiados Políticos em 28/05/1995

Foto feita na reunião de instalação da ABAP – Associação Brasileira de Anistiados Políticos em 28/05/1995

A ABAP tem como finalidade principal lutar pelos direitos dos perseguidos e punidos políticos durante o Regime Militar; trabalha pelo aperfeiçoamento das Leis da Anistia, tem uma política contrária à discriminação de qualquer espécie, não tem fins lucrativos, é defensora dos direitos humanos.

A ABAP, perseguida e criticada por sua persistência e incorruptibilidade, vinte e um anos depois, orgulha-se de sua consolidação.

Alexandrina Cristensen de Souza, esposa de Carlos Fernandes, lutou ao lado do marido, com garra, durante todos esses anos, e nos deixaram com a responsabilidade e a certeza de levarmos adiante seu sonho!

saulo-gomes

                       Saulo Gomes

                         Presidente

ABAP – Associação Brasileira de Anistiados Políticos

6 Comments

  1. Lendo:
    – A ABAP tem como finalidade principal lutar pelos direitos dos perseguidos e punidos políticos durante o Regime Militar; trabalha pelo aperfeiçoamento das Leis da Anistia, tem uma política contrária à discriminação de qualquer espécie, não tem fins lucrativos, é defensora dos direitos humanos.
    E, igualmente lendo o Art 1º da Lei 6683 de 28/08/79:
    Art. 1º. É concedida anistia a todos quantos, no período compreendido entre 2 de setembro de 1961 e 15 de agosto de 1979, cometeram crimes políticos ou conexos com estes, crimes eleitorais, aos que tiveram seus direitos políticos suspensos e aos servidores da Administração Direta e Indireta, de Fundações vinculadas ao Poder Público, aos servidores dos Poderes Legislativo e Judiciário, aos militares e aos dirigentes e representantes sindicais, punidos com fundamento em Atos Institucionais e Complementares (Vetado).
    Não seria o caso de alterar a finalidade da ABAP para:
    A ABAP tem como finalidade principal preservar os direitos concedidos pela Comissão de Anistia que é responsável pelas políticas de reparação e memória das vítimas do regime civil-militar no Brasil. Foi criada para a defesa de ex-presos e perseguidos políticos, além da recuperação moral e econômica dos anistiados e suas famílias, no caso de familiares mortos e desaparecidos.e atingidos arbitrariamente no período de 02 de setembro de 1971 a 15 de agosto de 1979.

  2. Boa noite meu excelentíssimo P JMB só ex: militar 357 sd Alex José dos Santos gostaria de uma resposta do meu direito por favor? Estou desempregado da Guararapes têxtil me tiraram da empresa espero resposta agradeço 16/04/2021

  3. Boa noite pra vcs não admito mas essa perseguição política e administrativo não! Eu fui perseguindo em 1983 contra a minha pessoa hoje estou com 57 anos

  4. Publicar ex: militar SD 2005.01.49472 Alex José dos Santos infantaria por perseguição no tal curso do npor por ter o 2° grau fez todo o TAF desvio de coluna lombar. Término do têmpo na Ativa obrigado pela atenção aqui e filha dele gostaria da endenizacao dele por favor tenho vontade de servi mas desse jeito isso e sério meu nome e Alice tenho 20

  5. As perseguições hoje em dia tem em todo canto se for prestar atenção. Mesmo sendo político o Brasil precisa de homem como bravura. uma ditadura pode ser política se alguns erros que estão dentro da política. Como pode ser ditadura no país que nos vivemos de uma maioria de pessoas (que se diz político) eu acredito numa democracia mas diplomática existir Perseguição existe. pra mim e tudo aquilo que se diz desrespeito a constituição tanto civil ou militar como fui e ainda preciso dos meus direitos. Pela minha promoção que exarado invertido concluindo todo o TAF sem contestacao e fui atleta. E que fosse feito o outro exameni tal TAF. Pelo um erro médico. Descopatia severa L5 L2 L3 acidentário no período de 1983 como disseram desvio de coluna. ainda foi do npor e sai sem direito processo de 2005.01.49472 Espero contar com essa ajuda. Desde de 2010 obrigado pela atenção. Vou ficar muito feliz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *