Representantes dos anistiados são recebidos pelo Ministro Alexandre de Morais

No dia 20/07/2016, na posse do novo Defensor Público Geral, Carlos Eduardo Barbosa Paz, realizada no Ministério da Justiça, estiveram presentes o Presidente da República Interino, Michel Temer, o Ministro da Justiça e Cidadania, Alexandre de Morais, o Secretário Executivo José Levi Mello, além de outras autoridades.

 Após a cerimônia houve um encontro dos representantes dos anistiados com o Presidente Michel Temer e o Ministro da Justiça Alexandre de Morais.

Na ocasião os representantes dos anistiados foram recebidos pelo Ministro Alexandre de Morais, para uma reunião, juntamente com o Secretário Executivo do Ministério, Dr. José Levi Mello e o novo Diretor da Comissão de Anistia, Dr. Renato Jimenez Marianno.

Presentes na reunião os seguintes representantes:

Getúlio Guedes – representante do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos

Clélia Hunke da Silva – Vice-Presidente da ABAP – Associação Brasileira de Anistiados Políticos

Leila de Lima – advogada da ABAP – Associação Brasileira de Anistiados Políticos

Rosa Cimiana – anistiada política e representante de anistiandos

Natália Monturil – advogada do Escritório Aderson Bussinger

José Francisco e Arlindo Pereira – anistiados políticos.

Na reunião foi explicada a atual situação administrativa e processual da Comissão de Anistia, principalmente, as portarias que não foram assinadas.

Houve questionamento sobre a continuidade dos trabalhos da Comissão de Anistia, tendo em vista as exonerações ocorridas, mas tanto o Dr. José Levi quanto o Dr. Renato Marianno afirmaram que os trabalhos da Comissão continuam, e que estão sendo preparados novos procedimentos de trabalho com o intuito de darem maior celeridade para o julgamento dos processos.

   02 - IMG-20160720-WA0006  04 - IMG-20160721-WA0007

05- IMG-20160721-WA0012

01 - Temer e Carlos Paz

8 Comments

  1. É muito bom que resolvam este assunto pois os 495 cabos da FAB anistiados a mais de dez anos esperam a resolução . Pois a grande maioria tiveram suas portarias canceladas , e estão a espera , todos idosos até hoje correndo atrás do que realmente é nosso por direito. Quem viver verá estamos atentos e ainda esperançosos pelos que fazem justiça e bom senso.
    Carlos Fernando da Silva CB QMR RT AU (Radiotelegrafista) F.A.B. 66.2001.079.

  2. Só espero que assim como o STF concordou com um sútil entendimento de que um Processo de Impeachment no presidencialismo é um processo político-jurídico, mesmo sem respaldo da CRFB e da Lei que o regula, não venham praticar a mesma artimanha com os Processos Administrativos de Anistia dando-lhes um cunho partidário. É tanta aberração desavergonhada, que esse meu pensamento talvez seja censurado porque denuncia procedimentos que ofendem os verdadeiros interesses públicos.

  3. a)Jesse Pereira da Silva – Sou ANISTIADO POLÍTICO, Marinha, resido em Curitiba e desejo saber como me associar à ABAP.
    b)Gostaria de expor alguns questionamentos ao Corpo Jurídico da ABAP, concernentes ao posto em que fui Anistiado em 2004.
    c)Gostaria de receber o endereço, telefone e como contactar a Drª Leila de Lima e também com a Drª Natália Monturil do escrtório Anderson Hessinger.

    No aguardo das informações,

    Cordialmente,

    Jesse Pereira da Silv
    jessedijon@hotmail.com

  4. /NO DIARIO OFICIAL DA UNIAO DE 08/12/2014 FLS 56. REVISAO DE ANISTIADO. O RECURSO QUE QERIA IMPEDIR ANISTIA DE. SIZENEI DE ALMEIDA.FOI NEGADO.RESTA SABER QUAL FOI O REPRESENTANTE.
    QUE SEM PROCURAÇAO TEVE A ESPERTESA DE LOCO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *